02 d April d 2013

Thiago Monteiro é campeão de duplas no Torneio Future da Turquia.

Tenista Thiago Monteiro ( Fundação Beto Studart e Hidracor ) é campeão de duplas no Torneio Future da Turquia.

O tenista da Larri Passos Tênis Pro conquistou o título de duplas no Future de Antalya,ao lado do argentino Maximiliano Estevez. Este foi o primeiro torneio Profissional de duplas vencido pelo nosso tenista.

Eles derrotaram neste sábado (30) a dupla cabeça 2 formada pelo russo Kirill Dmitriev e o bielorusso Yaraslau Shyla, por 2 seta a 1. Parciais de 5-7, 6-2 (10-6).

Na categoria de Simples, Thiago Monteiro chegou até as quartas-de-final.

Na próxima semana, o nosso tenista cearense disputará o último torneio Future na Turquia e retornará ao Brasil no dia 31 para a disputa de três torneios Profissionais da série Challenger.

Com este resultado, Thiago Monteiro deverá dá um grande salto no Ranking de duplas da ATP. No Total, Thiago Monteiro possui agora 02 títulos profissionais de Simples, 01 título de Duplas e mais 02 vice-campeonatos. Consolidando como o melhor tenista cearense na Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) de toda a história e olhe que ele tem apenas 18 anos.

Thiago Monteiro desafia suiço na 1ª rodada em Antalya Belconti

O cearense Thiago Monteiro conheceu seu primeiro desafio de estreia no Future F13 de Antalya Belconti, na Turquia, torneio sobre o piso rápido com premiação de US$ 10 mil em prêmios.

Cabeça de chave 4 e atual 442º, Monteiro, atleta do Larri Passos Tênis Pro, enfrenta o qualifier suiço Yann Marti (883º). O duelo será realizado na terça ou quarta-feira.

Já na chave de duplas, o brasileiro irá jogar ao lado do sueco Patrik Brydolf. Eles estreiam contra a parceria formada pelo ucraniano Gleb Alekseenko e o russo Valery Rudnev.

Campanha da duplas para a conquista do Future de Antalya na Turquia

Grande Final:

Maximiliano ESTEVEZ (ARG) / Thiago MONTEIRO (BRA)     vs     Kirill DMITRIEV (RUS) / Yaraslau SHYLA (BLR) [2]   5-7 6-2 [10-6]

Semifinal:

Maximiliano ESTEVEZ (ARG) / Thiago MONTEIRO (BRA)    vs     Tuna ALTUNA (TUR) / Anil YUKSEL (TUR)  4-6 6-3 [10-2]

Quartas-de-Final:

Maximiliano ESTEVEZ (ARG) / Thiago MONTEIRO (BRA)     vs     Nicolas Gustavo KAUER (CHI) / Jose Maria PANIAGUA (ARG)      6-4 6-4

1a. Rodada:

Maximiliano ESTEVEZ (ARG) / Thiago MONTEIRO (BRA)   vs     Juan Ignacio LONDERO (ARG) / Mateo Nicolas MARTINEZ (ARG) [3] 7-5 6

Fonte: http://www.itftennis.com/