Concessão de Bolsas

O Programa de concessão de Bolsa Talento da Fundação Beto Studart tem a finalidade de possibilitar a crianças, adolescentes, jovens e adultos a oportunidade de desenvolverem seus talentos nas  suas variadas formas de expressão artística, cultural,  desportiva e educacional, incluindo-se ainda viagens de intercâmbio, participações em eventos, entre outras.

Como se desenvolve:

O Programa é desenvolvido através de ajuda financeira aos bolsistas para custeio de atividades que fortaleçam seus talentos, incluindo-se aqui o ensino formal, cursos de línguas, cursos específicos relacionado ao talento, viagens de intercâmbio, participações em eventos, entre outras.

O acesso ao programa de concessão de bolsa se dá ainda de forma espontânea, através de solicitação do bolsista e passa pela avaliação do currículo do interessado, entrevista e visita domiciliar para conhecimento das condições sócio econômicas da família. A partir de então é firmado um termo de concessão de bolsa assinado entre as partes que define os direitos, obrigações, prazo e contrapartidas.