16 d March d 2015

Encontro com os bolsistas da Fundação Beto Studart

A Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, realizou no ultimo dia 10 de março de 2015 o Encontro Anual   dos Bolsistas contemplados pelo Programa de Concessão de Bolsa Talento e Bolsa de Estudo, ambos desenvolvidos pela Fundação.

O evento contou com a participação de 65 bolsistas inseridos no Programa de Concessão de Bolsa da Fundação,  bem  como  bolsistas de  outras entidades parceiras,  financiadas pela Fundação,  dentre elas  o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, Instituto Semear e a Associação  Primeira Chance que trabalham com o desenvolvimento de talentos nas  áreas:  cultural  e educacional, respectivamente.

O Encontro teve como objetivo:

1. Favorecer a integração dos bolsistas;

2. Permitir uma troca de experiência entre eles;

3. Dar conhecimento sobre os métodos e parâmetros de avaliação utilizados pela Fundação;

4. Socializar uma historia de superação, com objetivo de motivar a conquista de suas metas;

5. Informar aos bolsistas sobre a metodologia de trabalho da Fundação.

O Evento recebeu inúmeras avaliações dos bolsistas, dentre as quais destacamos:

Me chamo  Valesca Romão sou bolsista do Instituto Semear e estive presente no evento da Fundação.

Estou no segundo semestre do curso de Psicologia na Universidade Federal do Ceará.

Primeiramente gostaria de agradecer a imensa oportunidade de poder contemplar àquela tarde maravilhosa com pessoas tão inspiradoras e cheias de energia positiva. A organização do evento foi maravilhosa, desde a recepção ao encerramento.

Ter a oportunidade de conhecer melhor a fundação e também alguns bolsistas que estavam presentes foi maravilhoso.

As palestras foram excepcionais, principalmente a escolha do Rosier como palestrante foi muito feliz, no sentido de que ele nos trouxe uma injeção de estímulo que deixou todos empolgados a conquistar seu próprio "Everest".

Por fim o evento foi maravilhoso, só tenho a agradecer e sugerir que a Fundação possa realizar todo ano eventos dessa grandiosidade e riqueza como foi este último.

Sou Leandro, bolsista do Instituto Semear e estive presente no Encontro "Oficina dos Bolsistas" que aconteceu dia 10 passado. Gostaria de agradecer pelo evento incrível, muito bem pensado, trabalhado e realizado com muito carinho e atenção aos mínimos detalhes. Parabéns pelo belo trabalho que, com certeza, faz toda a diferença no mundo de hoje.

A palestra do Rosier Alexandre foi engrandecedora e tenho certeza que muitos frutos gerará em meus dias. Agradeço também pelo livro recebido e digo que já o li por inteiro, estou inspirado a seguir meu rumo na Universidade e a superar os meus EVERESTs.

Atenciosamente, Leandro.

-------

Em 11 de março de 2015 18:18, Davi César Viana  Ximenes  escreveu:

Queria agradecer o convite para o encontro dos bolsistas.

Com muita alegria conheci mais a Fundação e a benção e felicidade que ela propõe pra mim e para todos os bolsistas. Muito interessante também foi ouvir a história de cada bolsista. Pra finalizar a palestra não poderia ter sido melhor,

Rosier Alexandre deu um show de motivação e força de vontade.

Mais uma vez quero deixar aqui registrado o meu muito obrigado a Fundação Beto Studart pela oportunidade que me é dada. Deus abençoe a cada um de vocês

-------

Gostaria de agradecer pelo encontro e dizer que foi muito produtivo para interatividade entre os participantes do projeto. Além de esclarecer o funcionamento para os que estão chegando e uma ótima palestra de incentivo e superação com o Rossier.

Abraços, Sterfferson.

De: Luma Sara Reis

Data: 16 de março de 2015

Foi um encontro muito importante que tive a oportunidade de estar, além de conhecer melhor os nossos direitos e deveres como bolsistas, também pudemos trocar experiências, e conhecer um pouco como é a vida e o trabalho social de outros bolsistas da Fundação. A Palestra que tivemos com Rosier Alexandre foi um exemplo lindo para nós que temos sonhos, e nos mostrou o que fazer para alcança-los. Também nos mostrou que quando temos um objetivo, precisamos estudar, se esforçar para conseguir o que queremos seja lá o que for, com determinação, disciplina, e também humildade de não querer derrubar ninguém. Assim alcançaremos nossas metas, conquistaremos o nosso "Everest". Agradeço de todo coração a essa família que é a Fundação Beto Studart por essa bolsa de estudos, que é uma oportunidade única na minha vida e na vida de muitos jovens! Sou muito grata por essa chance que recebi. Muito obrigada!