08 d September d 2010

Thiago Monteiro em ação em torneio Fortaleza Open de Tênis

O atleta confirmou a supremacia dos tenistas brasileiros no primeiro dia de jogos do torneio Fortaleza Open, no Ideal "Eu tive dificuldade no primeiro set do jogo contra Juan Carlos Saez, devido à pressão por ter que vencer dentro de casa. Mas com o jogo em andamento veio a tranquilidade e cheguei à vitória na estreia na competição".

Assim o tenista cearense Thiago Monteiro avaliou sua primeira participação no Fortaleza Open, torneio aberto, ontem, no Ideal Clube (Av. Monsenhor Tabosa, 1381 - bairro Meireles). Thiago atropelou o rival chileno Juan Carlos Saez fazendo 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Aos 16 anos, o atual líder dos rankings brasileiro e sul-americano juvenil mostrou aos conterrâneos que o período de treinos na Academia Larri Passos, em Camboriú/SC, colaborou para a sua a evolução.

O jogo O equilíbrio foi a tônica do confronto entre Thiago Monteiro e Juan Carlos Saez no início do primeiro set. Os dois tenistas, sacando bem, conseguiram manter os serviços e a partida chegou 3 a 3 com 50 minutos. Após fazer 4 a 3 no sétimo game, o cearense teve a chance de quebrar o saque de Saez e aumentar a vantagem para 5 a 3, mas o chileno se recuperou e garantiu os 4 a 4.

A partir daí, Thiago Monteiro sacou para fazer 5 a 4 e depois quebrou o saque de Juan para fechar o set em 6/4 e marcar 1 a 0 no jogo. No segundo set, Thiago Monteiro, voltou com mais determinação ainda e já no quinto game ele vencia por 4 a 1. Daí em diante o tenista da Academia Larri Passos ratificou sua superioridade em quadra, fechou o game em 6 a 1 e o jogo em 2 a 0. Nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, Thiago Monteiro volta à quadra do Ideal Clube para encarar o representante do Uruguai Marcel Felder, nº 301 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

MOACIR FÉLIX REPÓRTER