30 d June d 2010

Thiago Monteiro disputará 4 torneios mundiais

O tenista Thiago Monteiro, bolsista da Fundação Beto Studart embarcará nesta próxima segunda-feira, dia 14/06/2010, para Londres, para a disputa de 04 (quatro) torneios Mundiais de nível máximo pela ITF (International Tennis Federation) são eles: Roehampton em Londres, Wimbledon (em Londres) que é considerado o templo do tênis Mundial, em Liz, na Áustria e em Berlin, na Alemanha. Caso Thiago consiga disputar o Torneio de Wimbledon ele estará realizando o maior feito de um tenista Cearense Juvenil da história, pois, trata-se de um torneio pertencente ao Grandslam, é disputado em piso de Grama, piso em que ele jamais jogou, e é um torneio de importância Mundial devido à tradição e importância já que ele possui 148 anos de história e jamais foi disputado por um tenista do Ceará.

Outro fato importantíssimo é que lá o Thiago terá a oportunidade de ver os maiores nomes do tênis Mundial como: Roger Federer, Rafael Nadal, Andy Roddick, Rodin Sonderling, James Blake, Serena e Venus Willians, Justine Henin, Kim Clijsters entre muitos outros, o que iria representar um novo mundo para o nosso tenista cearense. Neste ano de 2010, Thiago Monteiro realizou o maior feito de um tenista Brasileiro juvenil que foi a de vencer em 04 semanas seguidas os 04 primeiros torneios mundiais do ano; Venezuela, Peru, Colômbia e Equador, o que lhe rendeu uma homenagem no Ideal Clube pelo Governo do Estado e em seguida, ele conquistou o tricampeonato do Banana Bowl, todos pela categoria 16 anos.

Na categoria ITF, Thiago Monteiro passou da posição Nº. 750 para a de nº.197 do ranking Junior Mundial ITF, tendo vencido tenistas das mais diferentes nacionalidades como os tenistas Nº. 15 ITF, Filipp Horanski (Eslovaco) e o Nº. 30 da ITF, Jannick LUPESCU (Holanda), em grandes torneios realizados no Brasil, (GERDAU- o mais importante nacional), e na Itália; Salsomaggiore, Citta Di Prato e Citta Di Santa Croce.