08 d August d 2011

Thiago Monteiro recebe convite para Campos

Campos do Jordão (SP) - De olho na geração 2016, a organização do challenger de Campos do Jordão deu os últimos dois convites para a chave principal da competição para os juvenis do Brasil, o cearense Thiago Monteiro, 5º colocado no ranking mundial, e o paulista João Pedro Sorgi, 15 do mundo no juvenil.

Campeão de alguns dos mais importantes torneios juvenis do mundo nesta temporada, como a Copa Gerdau, o Astrid Bowl, o Offenbach Junior, entre outros, Thiago Monteiro, de 17 anos, treina na academia do técnico Larri Passos e se surpreendeu com o convite. “Não esperava. Foi uma boa surpresa. Fiquei feliz com o convite. É a primeira vez que venho ao torneio e estou gostando das condições e da estrutura”, declarou.

João Sorgi, de Sertãozinho e que treina em Ribeirão Preto, completa 18 anos nesta temporada e também teve resultados expressivos no circuito mundial juvenil, ganhando a Argentina Cup e chegando à semifinal do Banana Bowl e do Trofeo Bonfiglio, que lhe renderam o 15º posto no ranking da ITF. Assim como Monteiro, está será a primeira vez que ele joga a MasterCard Tennis Cup.

Os outros dois convites para a chave principal foram destinados aos gaúchos Marcelo Demoliner e a Guilherme Clezar. Neste sábado, acontecem as partidas do qualificatório masculino, paralelamente às finais do torneio feminino. A chave principal começa na segunda-feira.

Fonte: TenisBrasil