02 d December d 2009

Thiago Monteiro participa do Eddie Herr International Junior Tennis Championships

O tenista cearense Thiago Monteiro (Fundação Beto Studart) enfrentou ontem (01/12) o cabeça 01 e principal favorito do torneio, o tenista Australiano William D. Know, em partida válida pela 1ª Rodada do torneio Internacional Eddie Herr, torneio este que compõem os 06 torneios mundiais juvenis mais importantes do mundo e que é disputado na Nick Bolettieri Tennis Academy, em Brandenton/Flórida.

Esta é a maior Academia de Tenis do Mundo com mais de 80 quadras de Tenis, aonde treinam e treinaram os maiores tenistas da história como: André Agassi, Pete Sampras, Venus e Serena Willians, Roger Federer, Tommy Hass, Jelena Jankovic e muitos outros astros do Tenis Mundial. Com mais de 04 horas de jogo, o tenista Cearense venceu o principal favorito pelo placar de 3/6,7/5,7/6 com grande presença de público. Hoje (02/12), a partir das 12:30, Thiago Monteiro enfrentara o Tenista representante da Antilhas Holandesas, Claudio Dias Conduto, com partida válida pela segunda rodada do Eddie Herr International Junior Tennis Championships , categoria 16 anos.

Thiago também disputará a chave de Duplas da competição, aonde ele jogará ao lado do tenista Equatoriano Diego Hidalgo. É a primeira vez que um tenista cearense consegue vencer uma partida oficial em um torneio da magnitude do Eddie Herr.