12 d June d 2012

Thiago Monteiro alcança o melhor ranking de sua carreira

O tenista Thiago Monteiro, atleta da Fundação Beto Studart, alcançou hoje o seu melhor ranking da sua curta carreira profissional. Ele é o  atual no. 531 do mundo da ATP. Esta também é a melhor colocação de um tenista cearense da história. Atualmente, Thiago Monteiro é o 22º. melhor tenista profissional brasileiro da Associação dos Tenistas Profissionais-ATP. Isto é um fato muito considerável visto que o nosso tenista ainda disputa neste ano de 2012 o circuito juvenil de Tênis – ITF.

Atualmente, Thiago Monteiro está na Holanda, na Cidade de Zuildwolde  disputando o torneio Oxxio Future Suthwalda Cup 2012, Torneio Profissional de U$$ 15.000,00 de premiação total. Ontem, Thiago Monteiro derrotou o tenista holandês Antal Van der Duim , no 356 da ATP pelo placar de 6/2 e 6/4 e nesta quarta-feira, nosso tenista cearense enfrentará o vencedor entre os tenistas holandeses Roel Oostdam e  Thiemo de Bakker. Vale salientar que caso Thiago Monteiro enfrente o tenista Thiemo de Bakker, isto será muito importante para a carreira do Thiago porque o De Bakker já chegou a condição de no. 40 do mundo da ATP no final de 2010, ou seja,  este será o mais bem rankeado tenista que o Thiago poderá enfrentar até hoje.

Thiago Monteiro ainda disputará mais 02 torneios profissionais de nível Future na Holanda e em seguida, ele embarcará para a Romênia para tentar a qualificação em dois torneios de nível Challenger.

Roland Garros 2012

Por muito pouco, Thiago Monteiro não fez a sua 1ª. Final de Grandslam. Jogando ao lado do tenista Italiano Gianluigi Quinzi, a dupla formada pelo Thiago Monteiro chegou a semifinal de Roland Garros.

Nas chaves de simples, Thiago Monteiro chegou até as oitavas de final do Grandslam Frances.

Fonte: Coretennis

Coretennis/majic