04 d June d 2012

Tenista Thiago Monteiro supera francês e confirma a hegemonia brasileira dos juvenis em Roland Garros

A exemplo de outros brasileiros, Monteiro também vence na estreia Johan Tatlot por 6-3,6-7(7-1)e 6/4 e avança em Paris.

Paris (França)- Thiago Monteiro(CBT/Correios/Hidracor e Fundação Beto Studart)fez com que a festa dos juvenis brasileiros em Roland Garros fosse completa. Depois da estreia de sua companheira do Instituto Larri Passos (SC), Bia Haddad Maia, que passou pela francesa Pauline Payet por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2), além de Gabriel Friedrich e Laura Pigossi, outros brasileiros que venceram em Paris neste domingo, Thiago Monteiro também não decepcionou e lutou para superar o francês Johan Tatlot, 115 da ITF.

Monteiro começou bem a partida e venceu o primeiro set por 6/3. Mas na volta para o set seguinte, Monteiro caiu de ritmo e deu espaço para o francês dominar e emp atar o jogo: 6/7 (1-7). No set decisivo, o cearense de número 46 do ranking levou mais um susto quando Tatlot abriu 3-1 de vantagem. Monteiro reagiu e de virada fez 6-4 no terceiro. Thiago Monteiro aguarda agora o vencedor do jogo entre o norte-americano Mackenzie McDonald e o australiano Jordan Thompson, que acontecerá nesta segunda, para saber quem enfrentará na segunda rodada.

O técnico Larri Passos, coordenador do Projeto Olímpico Rio Tênis 2016, que acompanha Thiago Monteiro em Paris, vibrou com a atuação de seu pupilo e dos outros brasileiros em Roland Garros: " Hoje foi um dia muito especial para o tênis brasileiro. Estou impressionado com a união que estou vendo aqui dos jogadores e técnicos do nosso país. Senti todos trabalhando por um grande resultado. Este é o caminho", declarou Larri Passos.