26 d April d 2016

RUMO AS PARALIMPÍADAS 2016

O Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu no período de 22 a 24/04/2016, o Open Internacional CAIXA Loterias de Natação. Principal competição paralímpica da modalidade no calendário brasileiro, o Open contou com a participação de 212 atletas, sendo 99 deles estrangeiros.

O PDFA – Projeto Faça do Deficiente um Atleta, Associação apoiada pela Fundação Beto Studart, contou com dois atletas pré-selecionados, únicos do estado do Ceará e que estão pré-convocados para as Paralimpíadas Rio 2016 que acontecerá no período de 7 a 18/09/2016.

Os resultados dos atletas foram bastante expressivo para os avaliadores da seleção brasileira cuja lista será divulgada no dia 19/07/2016 tendo todos os atletas mais duas oportunidades de melhoria dos tempos nas etapas nacionais do circuito loterias caixa!

Rochele da Silva, uma das atletas do PDFA, foi classificada nos 100metros livre ficando em oitavo lugar geral e terceiro tempo do Brasil, já nos 50 metros livre em quinto lugar superando sua marca que antes era de 31:35 e cravou os 30:91 ficando com o segundo melhor tempo entre as brasileiras!

Outro atleta: Carlos Alberto Maciel conquistou o bronze nos 100metros peito com o tempo de 1 minuto e 22 segundos! E conquistou medalha de bronze. Já nos 100metros borboleta terminou a prova em quinto colocado com tempo de 01:22:88.