18 d June d 2012

Rochele atleta do Centro Paradesportivo Edivaldo Prado quebra recorde brasileiro

Rochele da Silva, atleta do Centro Paradesportivo Edivaldo Prado, Associação apoiada pela Fundação Beto Studart, quebra recorde brasileiro com a marca de 00:33.12. A  atleta a foi para a  competição com a expectativa de bater o recorde brasileiro de natação da categoria S10. O índice dela é era de 00:33:52 e o recorde atual era de 00:33:28 nos 50m livre, à atleta conquistou também mais duas medalhas bronze nos 100 e 400m livres. "Estava confiante nos meus resultados, pois estou em 1º lugar na classe S10 no ano de 2012 e faltava apenas 20 centésimos para o recorde brasileiro nos 50m livres", comenta a atleta.
Rochele conquistou os índices em todas as provas para as etapas do Brasileiro na última competição que participou. Na etapa Norte Nordeste, a nadadora foi ouro nas prova 50m livre e 400 m livres, prata 100m livre, 100m borboleta e 100m peito.
Edivaldo Prado (Presidente do Centro Paradesportivo Edivaldo Prado) comenta: "A atleta Rochele da Silva sempre foi uma grande promessa para a natação paralímpica do estado desde os seus sete anos de idade.
Vi nela um grande potencial, hoje treinada pelo técnico geral do centro paradesportivo Herbert de Souza que vem fazendo um grande trabalho na equipe de rendimento conseguindo explorar e desenvolver todo o potencial da atleta. Queremos agradecer aos nossos parceiros
que se não fosse o seu apoio deles não teríamos conseguido essa grande conquista.
Parabéns para nossa atleta!"