06 d November d 2009

Pupilo de Larri estréia com vitória no Masters da Junior's Cup

São Paulo (SP) - Desde que deixou Fortaleza para treinar na academia de Larri Passos, em Camburiú, em janeiro deste ano, o cearense Thiago Monteiro vem conquistando bons resultados, o último deles o título dos 18 anos na Copa Santa Catarina Júniors, em Itajaí. Nesta quarta-feira, na rodada de abertura do Masters da Credicard MasterCard Junior's Cup, que se realiza na Sociedade Harmonia, em São Paulo, não foi diferente. Diante do atual campeão da competição na categoria 14 anos, Vitor Pinheiro, ele venceu por 6/4 e 7/5, em partida da chave de 16 anos.

"Vitor é um bom jogador e eu sabia que não seria uma partida fácil, mas esperava vencer porque este ano tenho conseguido bons resultados", disse o jogador de 15 anos e 1m80 de altura. O novo pupilo de Larri volta à quadra na sexta-feira para enfrentar o carioca Fábio Costa, que venceu, de virada, por 4/6, 6/4 e 6/2, o mineiro Higor Silva. "Em Fortaleza, eu treinava só. Agora faço um treino mais forte e tem muito mais pessoas com quem posso jogar. Isso tem sido muito bom para mim", revelou Thiago, que divide o tempo entre os estudos e o treino na parte da tarde. Nesta quinta-feira estão programados 19 jogos, a partir de 10 horas, a maioria na categoria feminina, de 12 a 16 anos. No masculino, joga apenas a categoria 12 anos.

Entre os destaques em quadra estará Carolina Meligeni Alves, sobrinha do campeão pan-americano Fernando Meligeni. Ela enfrentará Alory Pereira. A competição vai até sábado, dia 7 de novembro, e premiará os melhores do ano em cada categoria com uma semana de treinamento na Academia Sanchez-Casal, em Barcelona, e ajuda de custo de R$ 1.500. Fonte: Tenis Brasil