20 d August d 2014

Orquestra Sinfônica de Goiânia interpreta clássicos

Orquestra Sinfônica de Goiânia

O violinista paulista Pedro Barreto, bolsista da Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, e o flautista goiano Rafael Ribeiro se apresentaram no dia 19 deste, no Teatro Sesi em Goiânia, onde Obras de Mozart, Beethoven e Tchaikovsky foram ouvidas, no sexto concerto de 2014, da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Sob regência do maestro Joaquim Jayme.

Os solistas:

Flautista da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Rafael Ribeiro é mineiro, iniciou seus estudos aos 7 anos no Conservatório Estadual de Música de Varginha. No ano de 2008, concluiu o curso de bacharelado em flauta. Participou de diversos concertos no mundo, entre eles o Master Classes na França e Jacques Zoon na Suíça.

Venceu ainda projetos como o Bdmg Jovem Músico BH/MG nos anos 2006, 2008 e 2009, e Segunda Musical BH/MG nos anos de 2007 e 2008. Em 2013 participou do Imani Winds Chamber Music festival realizado na Julliard School of Music e Mannes Music School em Nova York.

A história de Pedro Barreto é também destaque no mundo da música erudita, apesar da pouca idade (ele tem 22 anos). Hoje, cursando o 4° ano do bacharelado em violino na Folkwang Universität, aos 15 anos ingressou na Escola Nacional de Música Liubomir Pipkov, na Bulgária. Desde então, vem obtendo sucessivos êxitos já tendo sido premiado em sete concursos internacionais para jovens violinistas. A partir de 2008, apresenta-se anualmente em importantes eventos, a exemplo do Varna Summer International Music Festival, na Bulgária.