08 d August d 2011

O Pólo Aquático

O Pólo Aquático do Náutico Atlético Cearense, junto ao qual a Fundação Beto Studart apóia através da concessão de bolsas para 07 (sete) alunos, destaca o desempenho dos mesmos e o sucesso alcançado após o apoio da Fundação.

Leia na íntegra o que relara o Sr. Jefferson de Sousa Lima, Coordenador Geral de Esportes Aquáticos do Náutico:

“No último dia 5 dois de nossos atletas seguiram para São Paulo para tentar o sonho de mudar de vida e se tornar um grande jogador de pólo aquático.

Os atletas Johnny Moura Melo (morador do "morro do ouro" e bolsista da fundação) e João Ramos Amaro da Silva Filho (morador do "serviluz") irão defender as cores do Clube Palmeiras do Morumbi, um dos melhores clubes de todo o país no cenário do pólo aquático.

Lá nossos ex-atletas terão moradia, alimentação, colégio particular de alta qualidade e ajuda de custo. Mas o mais importante mesmo é a possibilidade de mudar de vida através de um esporte que poucas pessoas conhecem ou já ouviram falar.

Isso é fruto do nosso árduo trabalho além da gana de nossos atletas, que sempre acreditaram na nossa proposta e acreditaram no sonho. Ambos são merecedores de tudo que está acontecendo.

Para elucidar mais seguem alguns links:

Com a ida deles, já são 4 jogadores de pólo aquático que deixam o Ceará para tentar a vida em SP, e parece que não vai parar por aí!

Nem nos nossos melhores sonhos imaginávamos que nossos atletas teriam tantas oportunidades como está ocorrendo. Parei pra pensar esses dias, e percebi que todos os nossos atletas humildes da primeira geração (nascidos em 90 e 91) se deram bem e estão sendo realmente incluídos na sociedade.

Só de bolsistas da Fundação foram 3: Felipe Abreu (foi nadar em Curitiba), Ronald Santos (está jogando no Paulistano desde janeiro) e Johnny (jogando no paineiras desde o dia 5). Ainda temos o James Oliveira que vai jogar pelo Paulistano esse ano, através de empréstimo, em duas oportunidades e tem sua ida garantida em definitivo em 2012 e Caiky Oliveira acaba de receber a notícia que vai morar em São Paulo no fim deste mês para defender o Paulistano, com bolsa na faculdade, alimentação, moradia e ajuda de custo.

Com certeza o apoio da Fundação Beto Studart ajudou muito esses garotos a trilharem esse caminho de sucesso. Esse ano, a meta é trabalhar em cima de uma nova geração, o nosso foco será apenas competições regionais e somente em 2012 voltar a figurar no cenário nacional, afinal estamos com novos atletas ainda "verdinhos", por isso ainda não temos base para grandes desafios. O trabalho vai ser difícil, pois perdemos nossos melhores jogadores, mas ao mesmo tempo prazerosa, pois estaremos formando novos talentos.

O nosso trabalho no Náutico hoje é nacionalmente reconhecido, criamos uma imagem de que é possível se conseguir algo significativo mesmo estando longe de um grande centro, basta se trabalhar corretamente, lutar muito e abraçar a causa. Temos muita credibilidade e hoje técnicos de clubes do eixo RJ/SP me ligam perguntando se eu tenho jogadores a disposição para se mudarem para grandes clubes do Brasil.

A Fundação Beto Studart foi o nosso primeiro parceiro nesses 4 anos e com certeza foi fundamental em todas essas conquistas”.

Jefferson de Sousa Lima - Coordenador Geral de Esportes Aquáticos do Náutico.