08 d August d 2011

Ninguém segura Thiago

Thiago Monteiro (Marquise, Hidracor, Fundação Beto Studart, CBT/Correios), conquistou neste domingo o 19th International Junior Tournament of Offenbach torneio Mundial ITF G1.  Fechando com chave de ouro o Circuito ITF de saibro de 2011. Ao todo foram 04 títulos em etapas do circuito mundial junior´s de simples, incluindo a Copa Gerdau, o mais importante da América Latina, e dois títulos de Duplas. Tanto no Astrid Bowl quanto no Tournament Of Offenbach, Thiago Monteiro sagrou-se campeão sem a perda de nenhum set contra os melhores tenista do mundo da categoria.

Com a conquista em Offenbach, o nosso tenista cearense deverá aparecer nnessa segunda-feira na terceira posição do ranking Mundial ITF, A mais alta já alcançada por um tenista cearense.

Após a grande Final, Thiago Monteiro e a equipe CBT/CORREIOS embarcaram rumo a cidade alemã de Halle aonde, já nesta segunda-feira, acontecerá o 12th Gerry Weber Junior Open, torneio válido também para o ranking mundial juvenil ITF. Desta vez em piso de grama, a expectativa é que Thiago Monteiro faça a estreia na competição apenas na terça-feira, dia 14.  Neste torneio, Thiago dará início a adaptação ao piso de grama, superfície que exige  muitas particularidades, como por exemplo: os constantes desvios de trajetória da bola devido ao desgaste das quadras no uso diário durante os jogos, a  maior velocidade do jogo se comparado ao saibro e a grande importância as subidas à rede.

Na semana seguinte, Thiago Monteiro viajará para a Inglaterra para a disputa do Aegon Junior International – Roehampton 2011, completando assim os dois torneio preparatórios para Wimblendon e já no dia 26, se dará início ao mais importante e tradicional torneio do tênis Mundial  o Grand Slam de Wimbledon, torneio que teve sua 1ª. edição em 1877, realizado no All England Lawn Tennis and Criquet Club, na cidade de Londres, onde a quadra central é considerada o Templo do tênis mundial.

Abaixo a grande campanha do Thiago Monteiro no 19th International Junior Tournament of Offenbach:

Final:Thiago Monteiro vs Matias Sborowitz 6/1 6/2.

Semifinal: Thiago Monteiro vs Robin Kern(GER) 7/6(5)  6/1

Quartas: Thiago Monteiro vs Maxin Dubarenco (MDA) 6/4 6/4.

Oitavas:Thiago Monteiro vs Matteo Donati (ITA) 6/3 6/1.

2ª. Rodada:  Thiago Monteiro vs Kevin  Kaczynski(GER) 6/4 7/5.

1ª. Rodada:   Thiago Monteiro vs Nick Kyrgios(AUS) 6/26/1.

Fonte: supertenis