Notícias

13 d June d 2016

Na França, Thiago Monteiro (bolsista da Fundação Beto Studart), expressa gratidão a Guga

Ligação com tricampeão de Roland Garros faz Monteiro ganhar simpatia do público francês

Lyon (França) - Com um título recente no saibro de Aix en Provence e a surpreendente vitória sobre Jo-Wilfried Tsonga no Rio Open, Thiago Monteiro começa a chamar a atenção do público francês. Em entrevista aos organizadores do challenger de Lyon, torneio que disputa nesta semana, o cearense falou sobre sua relação com Gustavo Kuerten.

"Quando me mudei para o sul do Brasil e conheci o Guga pela primeira vez, eu tinha 15 anos, pouco antes de seu último Roland Garros em 2008", disse o jogador de 22 anos e 138º do ranking. "Foi inacreditável, eu nunca tinha imaginado que meu sonho se tornaria realidade".

"No início da minha carreira juvenil, eu treinei com Larri Passos e o Guga ajudou a me lançar por meio de sua fundação", acrescentou o canhoto cearense, que chegou a ser número 2 do ranking mundial juvenil.

"É incrível receber conselhos de seu ídolo! Hoje minha estrutura mudou, mas nós ainda mantemos contato. Ele me parabenizou depois do meu primeiro título challenger em Aix-en-Provence", revelou o tenista, que agora treina no Rio de Janeiro.

"O Guga me ajudou a encontrar patrocinadores como a Lacoste e a Babolat. Sou muito grato a ele porque sei quanta sorte eu tenho. Agora posso viajar para a Europa com a minha equipe e me concentrar apenas no meu jogo e não no resto. Ele é uma pessoa incrível e amigável com todos", concluiu a respeito do tricampeão de Roland Garros.

A primeira vitória de Monteiro em torneios ATP foi também a primeira diante de um top 10. O cearense chamou a atenção quando derrubou Jo-Wilfried Tsonga no Rio em fevereiro e fala o quanto aquele jogo mudou sua carreira. "Tsonga é um dos melhores jogadores do mundo. Minha mente mudou desde aquela vitória porque eu acredito cada vez mais no meu jogo".

Vivendo seu melhor momento na carreira e próximo de entrar no top 100, Monteiro prioriza neste momento manter uma boa condição física. Isso porque ele teve lesões no cotovelo e joelho em 2014 e novamente no joelho no ano passado.

Leia a matéria completa, acessando:http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/42789/Na-Franca-Monteiro-expressa-gratidao-a-Guga/

 

Notícias Relacionadas

Leia mais Notícias +

Vídeos

10 anos do Projeto Faça do Deficiente um Atleta

Nossos Talentos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Entidades Apoiadas

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Álbum de Fotos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias: