04 d October d 2010

Monteiro na Copa Davis Junior’s Cup

Domingo dia 3 de outubro encerrou a participação na Copa Davis Junior’s Cup, torneio realizado em San Luis Potosí/México que reuniu as 16 melhores seleções do mundo pela categoria de 16 anos. O Time do Brasil terminou na 7ª. Posição. A seleção foi formada por Thiago Monteiro, Pedro Dummont e Gustavo Castro, sendo, Roberto Carvalho como técnico e Paulo Moriguti como chefe da delegação. Durante a competição,

Thiago Monteiro apareceu num belo e grande cartaz na entrada do clube. ( http://cbtenis.uol.com.br/Default.aspx?idPagina=a39+sG+ctjw=&codNoticia=swKWQ1F8tEU= ) Pedro Dumont perdeu para Jordan Thompson, por 6/0 e 7/6(5). Já Thiago Monteiro ganhou de Jack Schipanski de virada, 4/6, 6/3 e 6/4.

Nas duplas os brasileiros foram derrotados por Jay Andrijic junto a Jack Schipanski, após vitória no primeiro set, 2/6 6/3 e 7/6(2). No domingo, o Brasil enfrentou o Chile na decisão do sétimo lugar. Pedro Dumont derrotou Guillermo Nunez, 6/3, 6/7(8) 6/3.

Thiago Monteiro venceu Rodrigo Encinas 6/4 e 6/1. O jogo de duplas não foi realizado. Este torneio foi caracterizado pelo altíssimo nível técnico, o que com certeza, proporcionou aos meninos uma valiosa experiência. Como Tenista no.01 da Equipe brasileira, Thiago Monteiro venceu todos os confrontos em simples, superando os tenistas no.01 da Inglaterra,Índia, Republica Tcheca, Austrália e Chile.