26 d March d 2012

Letícia Monteiro busca título dos 16 anos no Sul

Letícia, irmã de Thiago Monteiro, está na semi

A cearense Letícia Monteiro, de 15 anos, viajou mais de quatro mil quilômetros para disputar a Copa Gerdau. O esforço é justificado por um desejo antigo: "Eu quero vencer a Copa há muito tempo. Qualquer um que joga pode ganhar, por que não eu?", indaga.

Pois a atleta do Paquete Tênis está fazendo uma boa campanha até agora. Na quinta-feira, passou pela gaúcha Ana John por 6/1, 3/6 e 6/3 e garantiu presença nas semifinais dos 16 anos feminino, onde é a única brasileira. "Foi um jogo muito difícil. A Ana é uma ótima jogadora. Perdi o segundo set e pensei: Vamos lá, é um novo jogo agora. Eu não tenho medo de errar, trato cada set como se fosse um jogo novo", avaliou.

Letícia começou no esporte graças ao irmão, Thiago Monteiro, atual campeão dos 18 anos da Copa Gerdau e que joga pelo bicampeonato neste ano. Quando era menor, ela ficava na beira da quadra observando o irmão jogar. O esporte a contagiou e há oito anos ela pratica o tênis. Mais curioso ainda é que ela só pôde viajar para dois torneios no ano pasado e ganhou tanto a chave 1 do Brasileiro como a Copa Guga Kuerten.

Nesta sexta-feira, Letícia enfrentará a boliviana Daniela Ruiz, que na rodada anterior venceu a equatoriana Joselyn Treyes por 6/3 e 7/5. "Não conheço a Daniela muito bem, mas é o que eu disse: cada set é um jogo. Vou dar o meu máximo", reiterou a tenista, que nas oitavas de final surpreendeu a paraguaia Gabriela Sanabria, que era favorita ao título. A outra semifinal dos 16 anos feminino a ser realizada na Sogipa terá em quadra Mariana Bedon, do Peru, e Natalia Ugarte Munoz, da Bolívia.

Fonte: Tenis Brasil