22 d February d 2010

Inscrições abertas para “Espaços Mais Cultura”

O Ministério da Cultura abriu inscrições, no período de 29/01/2010 a 15/03/2010 para “Espaços Mais Cultura"    e Poderão participar prefeituras de municípios com até 500 mil habitantes, diretamente,ou por meio de alguns de seus órgãos da administração direta ou indireta”. Maiores informações, formulários e edital, poderão ser obtidos através do site http://mais.cultura.gov.br

Constitui objeto do Edital a seleção de projetos para a implantação de Espaços Mais Cultura, de 225m², em municípios de até 500 mil habitantes, conforme modelo e descrição disponíveis no sítio http://mais.cultura.gov.br/2009/11/14/espacos-e-bibliotecas-mais-cultura/

Os projetos devem prever construção; aquisição, instalação e manutenção de equipamentos e mobiliário; programação; e gestão de novos espaços culturais, destinados à fruição, produção, difusão, formação, convivência e práticas culturais; ao estímulo de diálogo e interação entre linguagens artísticas; e a trocas simbólicas. Os Espaços devem localizar-se em regiões de baixo IDH, de alto risco social e que não possuam equipamentos culturais. Os projetos devem prever participação da comunidade atendida, desde sua concepção, passando por sua construção e implantação, até sua programação e gestão.