17 d January d 2012

Guaramiranga se prepara para o Festival Jazz & Blues

Multi-instrumentista Cainã Cavalcante

O multi-instrumentista Cainã  Cavalcante, bolsista da Fundação Beto Studart é um dos destaques do Festival Jazz & Blues 2012  em  Guaramiranga/CE.  Cainã, que já soma dois CDS gravados, também ministrará Oficina de Música.

Durante quatro dias (de 18 a 21 de fevereiro), o evento reunirá músicos e instrumentistas de diversas nacionalidades: Cuba, Israel, Estados Unidos, Bélgica, Argentina e Brasil. O público terá a oportunidade de apreciar o trabalho de profissionais de primeira grandeza. Eles vão apresentar o que há de melhor nesses dois gêneros musicais, por meio de sons que dialogam entre elementos tradicionais e contemporâneos.

A 13ª edição do Festival Jazz & Blues terá como atrações: Omar Puente (Cuba), Jaques Morelenbaum e o Cello Samba Trio (RJ), Yamandu Costa (RS), Roberto e Eduardo Taufic (RN), Atiba Taylor (EUA) com Artur Menezes (CE), Gabriel Grossi (SP). Cainã Cavalcante (CE), Grupo Solar com Tatiana Parra (SP), Marco Lobo (BA/RJ) e Puro Malte (CE). Além do talentoso instrumentista israelense, Gadi Lehavi. O artista se apresentará ao lado do músico americano Ravi Coltrane (filho do lendário John Coltrane e da pianista de jazz Alice Coltrane).

Como já é habitual, a programação acontece ao longo de todo dia, em diferentes espaços distribuídos pela pacata cidade, com shows, ensaios abertos, cortejos, conversas com músicos e oficinas.

A programação completa poderá ser conferida através do site: http://www.jazzeblues.com.br

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1094108