02 d August d 2023

Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento lança projeto FBS TECH em Redenção

A Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento em parceria com a Associação Artística Cultural e Educacional de Redenção (Escola Livre de Música de Redenção), lançou oficialmente, no dia 28 de junho, o projeto FBS TECH e inaugurou a sala Beto Studart, na sede da Associação, em Redenção.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Fundação, Dr. Beto Studart, da vice-presidente Ana Maria Studart, do Deputado Mauro Benevides Filho, do Prefeito do Município de Redenção, Davi Benevides, do Prefeito de Acarape, Edilberto Beserra, do presidente da Associação Artística Cultural e Educacional de Redenção, Alberto Pinheiro, da equipe de colaboradoras da Fundação Beto Studart, do idealizador e coordenador do Projeto FBS TECH, Jonab Cruz Fernandes, além dos professores, pais e alunos e demais integrantes desse projeto.

O projeto FBS TECH iniciou as atividades em junho de 2023, com a oferta dos cursos gratuitos de robótica e programação para crianças e jovens do município de Redenção e cidades próximas. O objetivo do projeto é potencializar talentos na área da tecnologia.

Ao todo, estão sendo beneficiados 47 alunos, entre 10 e 14 anos, com o curso de robótica e 23 alunos, entre 15 e 29 anos, com o curso de Programação.

Para Ana Maria Studart, vice-presidente da Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento investir na formação desses jovens é abrir portas para um futuro promissor, pois, segundo ela, entre as áreas de atuação da Fundação está a educação, um instrumento poderoso capaz de transformar vidas e superar barreiras sociais.

“Muitas crianças e jovens não tem acesso a recursos e oportunidades para aprimorar suas habilidades e talentos, é nesse momento que o projeto FBS TECH entra, por meio dele oferecemos cursos de informática de alta qualidade, ministrados por professores qualificados, de forma acessível a todos. Nosso objetivo é capacitar esses alunos proporcionando conhecimentos práticos nas áreas de programação, robótica e outras relacionadas a tecnologia”, conclui Ana Maria Studart.