10 d July d 2013

Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Intinerante do Ceará 2013

Abertura do Festival

Em 1º/07/2013, foi aberto o Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Intinerante do Ceará 2013, no teatro do shopping Via Sul, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual da Cultura, da Fundação Beto Studart e outros.

O  evento Fendafor proporciona maior visibilidade à produção local e estimula novos mercados de trabalho, estimulando a circulação (espetáculos, cursos, palestras e vídeos) em Fortaleza e cidades do interior do Ceará onde acontece o Fendafor Itinerante.

A diretora do evento, bailarina Janne Ruth, fez um agradecimento especial a vice-presidente da Fundação, Sra. Ana Maria Nogueira Studart Gomes,  por ser uma apoiadora em potencial do BCAD, a qual foi representada por Goreti Macêdo, Coordenadora de Programas e Projetos da Fundação.

O Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará hoje é o 5º maior do Brasil e o maior em Ação Social. Tem como foco principal um programa de formação pedagógica para bailarinos, pensadores, produtores culturais, Mostra de Dança e circulação de espetáculos em cidades do interior do Ceará.