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02 d August d 2016

Eleições, uma oportunidade para promover a cultura de doação.

Por Edson Ribeiro

Segundo o TSE, Tribunal Superior Eleitoral, em 2014, 20% do valor total oficialmente doado nas campanhas eleitorais foram feitos por indivíduos. O restante foi feito por empresas e partidos. Neste ano será diferente, pois candidatos a prefeito e vereador só poderão receber doações de indivíduos.

É o que explica o diretor-executivo da ABCR, Associação Brasileira de Captadores de Recursos, João Paulo Vergueiro, professor voluntário da Escola Aberta do Terceiro Setor, em artigo publicado na Folha de São Paulo.

No texto, ele comenta as mudanças na legislação eleitoral, que agora só permitem doações de indivíduos, e o quanto isso pode impactar no desenvolvimento de uma ampla cultura de doação no Brasil. Segundo ele, além de se preocupar com o voto dos cidadãos, os políticos terão que buscar também o dinheiro dos eleitores, fazendo com que busquem se aproximar destes. Com isso, pode se desenvolver um ambiente de estímulo à cultura de doação.

Para ler o artigo do diretor-executivo, na íntegra, e refletir sobre o assunto, acesse a página http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/colunas/2016/06/1783861-eleicoes-uma-oportunidade-para-promover-a-cultura-da-doacao.shtml.

Fonte: ABCR.  http://escolaaberta3setor.org.br/sem-categoria/eleicoes-uma-oportunidade-para-promover-a-cultura-de-doacao/


 

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