16 d August d 2010

Com aval de Guga, cearense mira o xará juvenil para buscar seu espaço

A forma empolgada de falar ao conversar pelo telefone mostra que ele é um jovem disposto a provar que pode brilhar. Aluno da clínica de tênis do ex-técnico de Gustavo Kuerten, Larri Passos, Thiago Monteiro, de apenas 16 anos, é também um dos pupilos do ídolo do esporte no Brasil. Tanto é que Guga posou para uma foto ao lado do menino e escreveu em seu Twitter: “Foto do treino hoje com Thiago Monteiro, mais um da nova geração que vai dar muita alegria para a gente no futuro!”.

A homenagem do ídolo deixou o jovem cearense empolgado. De olho em um futuro promissor e que confirme as previsões, Thiago mostra-se feliz pela proximidade que tem com o tricampeão de Roland Garros. - É uma alegria muito grande, tenho muito orgulho disso porque ele é o maior nome do tênis no Brasil.

Treinar com ele é animador e motiva muito, por isso que de vez em quando vamos a Florianópolis para estar com ele. Procuro sempre me espelhar e dar o máximo de mim nos treinos porque ele tem uma história fantástica, e eu quero o mesmo para mim - disse o seguro Thiago. Thiago Monteiro é natural de Fortaleza e entrou no tênis por influência do irmão, Faber, 14 anos mais velho, que buscava no esporte apenas um passatempo.

O caçula, no entanto, enxergou ali novas oportunidades, largando para trás o futebol e o vôlei, já que sempre preferiu esportes individuais. Mas não foi no Nordeste, e sim em Santos (SP), que encontrou a chance de começar. - No Campeonato Brasileiro (em Santos), conheci um cara que era muito próximo do Guga. Meu irmão mostrou o meu currículo, ele gostou, e em janeiro de 2009 cheguei convidado para treinar na clínica do Larri. Desde então, o Guga me apoia bastante nas viagens, treinamentos, e inclusive paga parte das passagens – contou. Thiago participa de diversas ações coordenadas por Larri Passos. O ex-treinador de Guga já viajou algumas vezes com o menino para que ele se ambiente aos torneios. Uma das idas ao exterior foi para acompanhar o Grand Slam de Wimbledon.

Hoje, Thiago divide apartamento com outro tenista, e a família continua morando em Fortaleza. Foco no xará Nada de ciúmes ou inveja. O que vale é a admiração. Companheiro do atual número 3 do mundo no ranking juvenil e campeão do Australian Open da categoria, Tiago Fernandes, o xará mais novo quer se espelhar no amigo para brilhar.

Fernandes, inclusive, será o porta-bandeira da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude, que começam a ser disputados neste sábado, em Cingapura. - Nossa relação é muito boa. É meu amigo, procuro sempre mirar nele para me motivar mais. Ele está fazendo um ótimo trabalho pelo mundo e também aqui no instituto. Ano que vem terei a idade dele e pretendo continuar treinando forte para acompanhar o ritmo de crescimento.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2010/08/com-aval-de-guga-cearense-mira-o-xara-juvenil-para-buscar-seu-espaco.html?utm_source=globoesporte&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis