24 d January d 2016

Cearense estreia com vitória no Rio de Janeiro

Canhoto Thiago Monteiro superou o rival argentino Maximo Gonzalez, ontem, na sua estreia do ATP Challenger, que acontece no Rio ( FOTO: JOÃO PIRES/FOTOJUMP )

O tenista cearense Thiago Monteiro, bolsista da Fundação Beto Studart, largou com vitória no jogo de estreia, nesta quarta-feira, 20/01/2016, do ATP Challenger Vivo Tennis Cup.

Monteiro, convidado da organização, surpreendeu na chave principal do torneio ao bater o argentino Maximo Gonzalez, ex-top 60 do mundo e um dos recordistas em títulos (16) do circuito Challenger, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4).

O jogo teve que ser disputado na quadra coberta do Clube Marapendi, no Rio de Janeiro, após mais um dia chuvoso na Cidade Maravilhosa. O canhoto cearense fez do saque uma das suas principais armas para sair de quadra com o triunfo sobre Gonzalez. Foram seis aces e, quando jogou com o primeiro serviço, venceu 88% dos pontos jogados. Já o rival argentino sacou abaixo do esperado, como analisou Monteiro. "Fui consistente o tempo inteiro, mantive a intensidade e o foco.

Percebi que ele estava com dificuldades no saque, então aproveitei bem as devoluções", comentou o atleta cearense. Monteiro converteu cinco de 14 chances de quebra no duelo. "No segundo set, comecei com vantagem, mas errei algumas bolas e ele voltou para o jogo. O importante é que me mantive forte para conquistar a vitória".

Bom início

A temporada 2016 começa animadora para o jovem tenista brasileiro. Atual número 404 do mundo, ele passou o qualifying do ATP Challenger de Mendoza, na Argentina, e também surpreendeu ao derrotar Rogério Dutra Silva, número 2 do Brasil. Leia a matéria completa, acessando:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/cearense-estreia-com-vitoria-no-rio-1.1477120