28 d August d 2015

Aspectos de Gestão e de Contabilidade para Entidades de Interesse Social

A partir do dia 28 de agosto, pessoas que atuam em entidades de interesse social ou que se interessam pelo tema poderão se inscrever em um minicurso online oferecido pela Escola Aberta do Terceiro Setor.

Dividido em cinco aulas, com uma carga horária total de cinco horas, o curso traz os principais pontos discutidos no ‘Manual de Procedimentos para o Terceiro Setor – Aspectos de Gestão e de Contabilidade para Entidades de Interesse Social’, lançado em julho de 2015, no Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo.

A primeira aula é ‘Gestão e Contabilidade do Terceiro Setor’ e é ministrada pelo professor Juarez Domingues Carneiro. A segunda, ‘O profissional da Contabilidade e o Terceiro Setor’, é ministrada Gildo Freire de Araújo. A terceira, ‘Reflexo Contábil da lei 13.019/14’, aborda a Lei de Fomento e de Colaboração, também chamada de Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), e tem como professor Marcelo Roberto Monello. A quarta, ‘Auditoria de Projetos Sociais’, é ministrada por José Antônio França. Por fim, há a aula ‘Aspectos Atuais de Legislação do Terceiro Setor’, com duração maior do que as demais e três professores: Marcelo Henrique Santos, Airton Grazzioli e José Eduardo Sabo Paes.

FONTE:  http://observatorio3setor.com.br/noticia-destaque/escola-aberta-do-3o-setor-lanca-minicurso-online/