23 d February d 2016

Após bater Tsonga no Rio, Thiago Monteiro estreará no Brasil Open contra Almagro

Thiago Monteiro

O Tenista Thiago Monteiro, bolsista da Fundação Beto Studart, conquistou a maior vitória até aqui da carreira profissional, com uma atuação memorável, quando venceu o favoritíssimo Tsong (França) por 6/3, 3/6 e 6/4 e avançou às oitavas de final do torneio. Pela primeira vez desde Marselha/2012, um tenista fora do top 300 bateu um top 10. Foi a primeira vitória da vida de Monteiro em um evento deste porte. Por outro lado, Tsonga não perdia para um tenista de ranking tão baixo desde 2004, quando foi superado pelo australiano Paul Baccanello ( nº416) em setembro de 2004, em um Challenger em Pequim. Na ocasião, Tsonga ainda era o nº194 do mundo e estava em seu terceiro ano no circuito profissional.Depois de eliminar o top 10 do mundo Jo-Wilfried Tsonga e fazer história, o cearense Thiago Monteiro, número 338 do mundo, foi eliminado do Aberto do Rio na quinta-feira (18/02) ao ser derrotado para o uruguaio Pablo Cuevas (45º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/3.

O Thiago Monteiro, parte agora para disputar o Brasil Open, torneio de maior categoria da América do Sul, de nível ATP 250 que começa nesta segunda-feira (22/02), no Clube Pinheiros, em São Paulo, que terá já na primeira rodada o duelo entre o jovem brasileiro Thiago Monteiro contra o tricampeão espanhol Nicolas Almagro, cabeça de chave número 8. O tenista cearense terá pela frente mais uma vez um dos principais favoritos como seu primeiro adversário na chave principal.