21 d April d 2012

8º melhor juvenil do mundo ganha convite para IS Open

Oitavo melhor juvenil do mundo, o cearense Thiago Monteiro, Atleta da Fundação Beto Studart, garantiu vaga no qualifying do IS Open de Tênis após receber um convite do Instituto Sports, responsável pela organização do evento. O Challenger, que contará com a presença de Rogério Dutra Silva, Ricardo Mello, Júlio Silva e Thiago Alves, acontece entre os dias 21 e 28 de abril de 2012, no saibro do Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo/ SP), com distribuição de pontos para o ranking da ATP de US$ 50 mil.

O pupilo de Larri Passos, Monteiro, tem 17 anos, no ano passado, durante o US Open, teve a oportunidade de bater bola com Rafael Nadal e foi campeão do Future de Salvador. Em março desta temporada, chegou pela primeira vez à chave principal de um challenger, por meio do qualifying. Na ATP, ele ocupa a 626ª posição.

O Instituto Sports ofereceu também um convite para o quali ao semifinalista do Banana Bowl e 5º melhor tenista do País nos 16 anos, o paranaense Marcelo Tebet, do Instituto Tênis. Além disso, por meio de parceria, o IS contemplou outros dois atletas com wild card para o qualifying: Gabriel Bendazoli, líder do ranking estadual e presenteado pela Federação Paulista de Tênis; e Osni Santos Jr, melhor do Brasil nos 16 anos e agraciado pelo Paineiras do Morumby.

A chave do IS Open se completa com representantes de 10 países: Argentina, Austrália, Sérvia, Portugal, Uruguai, Colômbia, Itália, Chile, Eslovênia e República Tcheca. Além das rodadas diurnas, a programação do evento também prevê a realização de rodadas noturnas, de segunda (23/abr) a quinta-feira (26/abr). As partidas da semifinal e final serão transmitidas pelo BandSports e todos os jogos, inclusive os do qualifying poderão ser acompanhados pelo Live Score da ATP (www.atpworldtour.com).

O IS Open é apresentado pela Stella Artois, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/ Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o patrocínio de HP Impressoras e Multifuncionais, Tetra Pak, Itaú, Riachuelo, ASICS, Teleperformance e Braskem e o apoio de Santos Brasil, Rio Quente Resorts, Safran Morpho, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, ATP Challenger Tour, Revista IstoÉ Dinheiro, BandSports e Programa Rodrigo Barros & Você. A realização é do Instituto Sports.

IS Open

Período: de 21 a 28 de abril de 2012

Local: Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo/ SP)

Fonte: www.institutosports.com.br