Raul Stopelli de Oliveira

• Nascimento: 15/01/1995
  • Início da concessão Bolsa Talento: 01/02/2012
  • Campo da prática: Esporte Aquático

Raul, faz parte do grupo de bolsista do Pólo Aquático do Náutico Atlético Cearense.

11/02 – recebeu o Trofeu como “melhores de 2011” no V Fórum da FCDA.

24/05 a  27/05 –  disputou o Campeonato brasileiro Sub-19, obtendo a 6ª colocação;

23 e 24/06/2012 – Sagrou-se Campeão no Campeonato Norte/Nordeste Sub-21.

14 a 16/09/2012 – Campeonato Regional UNE Adulto de Pólo Aquático, em Recife/PE – onde conquistou o 3º lugar;

11/08/2012 – I Olimpíada Aquática do Ceará de Pólo Aquático no Cuca Che Guevara , Fortaleza-CE, recebendo o troféu de melhor jogador do torneio.

Campeonato Regional Interfederativo de Pólo Aquático – 2º lugar em Manaus-AM, no mês de novembro 2012;

Campeonato Cearense de Natação – medalha de ouro no 50m livre, em outubro 2012;

Campeonato Absoluto de Natação – conquistou 3 m3dalhas de prata no revesamento e 1 de bronze no individual de 100m livre;

Em setembro/2013, participou do Campeonato Norte-Nordeste de Pólo Aquático, conquistando com seus companheiros o título de vice-campeão e a classificação para Liga Nacional a ser realizada em São Paulo.

Participou de competições  Regionais pelo Time do Pólo Aquático do Clube Náutico Atlético Cearense.  Foi classificado pela Federação Cearense  com 04 Troféus,  destacando-se  no Time como Capitão.

O bolsista em março de 2015 foi agraciado com 2 troféus  de destaque da confederação Cearense " Melhor atleta  sub-21 de Polo Aquatico" e "Melhor atleta de Natação na categoria Junior".

Também  participou do Campeonato Norte Nordeste  em João Pessoas classificando em 4º lugar.

Em junho de 2016 - Campeão da I Copa Brasil Integração de Pólo Aquático, quando conquistou a vaga para Liga Nacional.

Raul Stopelli