Marcilio Holanda Rodrigues

• Nascimento: 11/02/1997
  • Início da concessão Bolsa Talento: 17/08/2015
  • Campo da prática: Música

"Marcilio é natural de Pacatuba – Ceará e reside no Bairro de Monguba em Pacatuba –Ce.. Iniciou seus estudos musicais no Programa “Cultivando Talentos” desenvolvido pela Fundação Beto Studart em parceria com o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno aos 18 anos de idade, com aulas de canto coral e flauta. É considerado um aluno talentoso que pratica o voluntariado, dando aulas de flauta na ONG SOARTE e também toca na Banda de Música de Pacatuba e Maracanaú. Atualmente, em 2019, com 22 anos de idade, está cursando Licenciatura em Música pela universidade Estadual do Ceará – UECE e está como Monitor no Projeto “Cultivando Talentos”. "

Marcilio atuou como professor de violão na ONG Sociedade Artística SOARTE, como professor de musicalização e violão na escola de ensino fundamental Major Assis e continua como aluno do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno.

O bolsista cursa Licenciatura em Música na UECE - Universidade Estadual do Ceará, é aluno do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno e atua como professor de musicalização através da flauta na Sociedade Artística SOART. No primeiro e segundo trimestre apresentou-se em solenidades e eventos públicos na prefeitura do Eusébio, Maracanaú e Fortaleza. No terceiro trimestre, participou de RECITAIS com a Orquestra do Festival Eleazar de Carvalho, no Teatro José de Alencar, UNIFOR, UECE e outros.

Marcilio Holanda Rodrigues

10 anos do Projeto Faça do Deficiente um Atleta