10 d March d 2010

Prêmio Gente de Bem - 7ª Edição

O Shopping Benfica, na VII Edição do Prêmio Gente de Bem, homenageou na segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mulheres cearenses que se destacaram pelo envolvimento em grandes causas sociais ou ações voluntárias, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da sociedade cearense. Este reconhecimento é a forma de incentivar cada vez mais a população a desenvolver ações voltadas para a valorização do ser humano.

Foram cinco mulheres cearenses a homenageadas este ano pelo Shopping Benfica e as homenageadas foram: Ana Maria Studart Gomes (Vice-Presidente da Fundação Beto Studart), Edyr Rolim, Gizela Nunes da Costa, Nice Firmeza e Silvia Magalhães. O Prêmio Gente de Bem, segundo a comissão organizadora, é uma homenagem do Shopping ao caráter incomum de pessoas que, através de seu trabalho na área de Responsabilidade Social, estão mudando a história de muita gente, merecendo, por isso, reconhecimento.

Destacamos a homenagem feita à vice-presidente desta Fundação: Ana Maria Nogueira Studart Gomes, cujo perfil citado foi: “Ana Maria é graduada em Administração de Empresa pela Universidade Estadual do Ceará com Especialização em Gestão Pública e Planejamento em Saúde.

Sua trajetória profissional tem registro no Serviço Público – Secretaria de Saúde do Estado na qual ocupou diversos cargos estratégicos na área da Administração. Concluída sua passagem no primeiro setor, Ana criou junto com seu esposo, o empresário Beto Studart, a Fundação Beto Studart, entidade não governamental, sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público , destinada a apoiar e estimular talentos, incentivar a educação, a cultura e o desenvolvimento social e profissional, priorizando a população de baixa renda. Desde 2004 Ana está à frente da Fundação como Vice Presidente.

A Fundação Beto Studart contribui com várias instituições sociais, com credibilidade junto à sociedade, conduzidas por pessoas de grande valor e compromisso com os seus semelhantes. Ana tem a bênção de ter sido presenteada com seus quatro filhos: Carlos Alberto, Patrícia, Renata e Karine, cinco netas e um neto que está a caminho.

Considera- se uma pessoa feliz e realizada por empregar seu tempo e energia para fazer o bem, acolher, e dar oportunidade às pessoas no resgate da esperança muitas vezes dilacerada pelas dificuldades que se apresentam na luta do sobreviver, sem a chance de realizarem seus sonhos”.