Lar Francisco de Assis

O Lar Francisco de Assis é uma associação fundada em 22 de Junho de 1962 que desenvolve um Programa de Assistência Social ao Idoso em situação de risco social.  Atende atualmente a 270 beneficiários diretos, sendo cerca de 170 idosos e seus familiares residentes  no bairro Luciano Cavalcante e adjacências.

Apoiada pela FBS de  2005 até 31/12/2015

·  Número de Beneficiários Diretos:270

·  Endereço:Av. Rogaciano Leite, 1650. Bairro: Luciano Cavalcante. Cidade: Fortaleza –CE CEP: 60.810-000

·  Email:larfassis@yahoo.com.br

·  Telefone:(85) 3273.9119

·  Website:www.larfassis.org.br

• Número de Beneficiários Diretos: 270
  • Endereço: Av. Rogaciano Leite, 1650. Bairro: Luciano Cavalcante. Cidade: Fortaleza –CE CEP: 60.810-000
  • Email: larfassis@yahoo.com.br
  • Telefone: (85) 3273.9119
  • Website: www.larfassis.org.br

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

• Assistência Social e Trabalho
São as ações em que se busca promover o resgate da cidadania, reflexões, vivências, lazer e a preparação para o mercado de trabalho além de distribuição de cestas básicas.

• Desenvolvimento Humano
Desenvolve ações que auxiliam na reflexão universal sobre a existência humana, através da promoção do resgate da autoestima.
• Saúde
São os atendimentos médico e fisioterápico desenvolvidos na sede da entidade e também em consultórios de médicos voluntários.
• Geração de Trabalho e Renda
A geração de trabalho e renda se dá através da confecção de peças de coordenados de cozinha e confeccionados, resgatando os talentos dos participantes e a cultura local. As peças desenvolvidas exploram o bordado, pintura, crochê e fuxico.
O projeto conta com a participação de idosos e seus familiares e constitui-se também um espaço de troca de saberes e experiências, gerando a oportunidade de transmissão de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades, contribuindo em síntese para a autonomia pessoal e social do idoso.
A parceria firmada com a Fundação Beto Studart busca apoiar as ações de valorização e cuidado do idoso nessa etapa de sua vida.

Lar Francisco de Assis - Projeto Teia Solidária