Associação Téia Solidária

Associação Téia Solidária

A Teia Solidária nasceu como um Projeto da Fundação Beto Studart -  Programa Fazendo o Bem Sempre, em parceria com o Instituto de Prevenção a Desnutrição e Excepcionalidade IPREDE, Agência de Desenvolvimento Sustentável – ADS – Conexão Solidária, contando com a assessoria do Instituto de Desenvolvimento Sustentável  - INDS.

Apoiada pela FBS de  2009 até 31/01/2015

·  Número de Beneficiários Diretos: 160

·  Endereço: Sediada em Fortaleza-CE

  • Número de Beneficiários Diretos: 160
  • Endereço: Sediada em Fortaleza-CE

Realizações

A Teia Solidária nasceu como um Projeto da Fundação Beto Studart -  Programa Fazendo o Bem Sempre, em parceria com o Instituto de Prevenção a Desnutrição e Excepcionalidade IPREDE, Agência de Desenvolvimento Sustentável – ADS – Conexão Solidária, contando com a assessoria do Instituto de Desenvolvimento Sustentável  - INDS

A Teia é uma “entidade mãe” formada por 8 instituições independentes, que define de forma coletiva os eixos de interesse, possibilita a articulação de parcerias e capacitação das pessoas envolvidas. É também responsável direta pela prospecção e fechamento de negócios articulando toda a cadeia produtiva destas instituições para a produção das peças dentro das especificações e qualidade exigidas pelo comprador. É responsável pela gestão de todo o processo e para isso conta com o conselho gestor articulado e capacitado para suas funções.

O projeto é fruto de um estudo realizado pela Fundação, no qual foi constada a necessidade de gerar oportunidade de ocupação e renda para os beneficiados dos projetos e suas famílias como uma das ferramentas de inclusão social e como forma de garantir a sustentabilidade das entidades associadas.

A partir do mapeamento dos recursos e a capacidade instalada de todas as instituições que têm projetos financiados pela Fundação, foi constatado que algumas comunidades guardavam entre si uma característica comum: todas dispunham de pessoas com competências e habilidades na área de confeccionados com destaque para costura, bordados, crochê e artesanato, utilizando os mais variados materiais e técnicas. 

 

Entidades que compõem a TEIA SOLIDÁRIA:

1. Associação Beneficente do Alto Alegre 

2. Associação Comunitária do Coqueiral

3. Associação Comunitária e Beneficente N. S. de Fátima

4. Centro de Arte e Cultura Canoa Mulher – Canoa Mulher 

5. Força Flor Desenvolvimento Humano e Defesa Cultural

6. Fundação Social Raimundo Fagner 

7. Grupo Bailarinos de Cristo, Amor e Doações – BCAD

8. Lar Francisco de Assis

 

 

 

Vídeos

Recital Projeto Cultivando Talentos

Nossos Talentos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Entidades Apoiadas

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Álbum de Fotos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias: