Associação Cultural Canoa Criança

A Associação Cultural Canoa Criança iniciou suas atividades em junho de 1995 com o objetivo  de possibilitar, através da arte educação, atividades circenses, a promoção da cidadania das crianças, adolescentes e jovens, expostos às vulnerabilidades pessoais e sociais residentes na Praia de Canoa Quebrada.

Apoiada pela FBS no período de  2007 a 30/06/2018

• Número de Beneficiários Diretos: 200
  • Endereço: Sediada em Canoa Quebrada/Aracati-CE
  • Website: www.canoacrianca.org.br

Além das atividades desenvolvidas no Circo Escola, a entidade desenvolve ainda:

• Projeto música no Circo, com uma banda de percussão formada por adolescentes e crianças para atuar durante os espetáculos do Circo Teatro Escola Canoa Criança;

• Atividades desportivas promovendo a Olimpíada Canoa Criança, com o envolvimento de toda a Comunidade;

• Atividades de geração de emprego e renda, onde são ofertados Cursos de Formação de Guias Mirins e Cursos de Recepcionistas para adolescentes e jovens;

• Cursos de Artesanato com a utilização de materiais recicláveis e materiais nativos;

• Alfabetização de Adultos.

Parceria com a Fundação Beto Studart consiste no patrocínio e apoio financeiro para o desenvolvimento das atividades circenses, incluído teatro, dança e circo em oficinas de montagem/preparação de espetáculo reunindo as três atividades.

Associação Cultural Canoa Criança