Uma semana após derrotar o top 10 Jo-Wilfried Tsonga, o brasileiro Thiago Monteiro, o numero 278 do mundo, Bolsista da Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, venceu nesta terça-feira (23/02/2016) o espanhol Nicolas Almagro, ex-top 10 e numero 50 no ranking da ATP, com 6/3 7/5 no Brasil Open de Tênis!
O jovem Thiago de 21 anos avança à segunda rodada para encarar Daniel Muñoz de la Nava no Esporte Clube Pinheiros, pelo Brasil Open 2016.
“Fico muito feliz com a vitória de hoje. Sem a minha equipe, não conseguiria”, disse Thiago, que conseguiu quebrar duas vezes o serviço do adversário no primeiro set. “Só tenho a dizer que estou muito feliz, joguei muito bem hoje. Almagro é muito perigoso, dei meu melhor e consegui sair com a vitória. Agora é se preparar para o próximo desafio”, completou o brasileiro em entrevista ao Band Sports.
Thiago revelou que recebe dicas de Gustavo Kuerten. “O Guga me ajudou muito. Ele já passou por isso tudo e vai me dando dicas”. Jogando como convidado do torneio, o brasileiro vai enfrentar agora mais um espanhol, Daniel Munoz De La Nava, número 70 do mundo.
Compartilhe