Associação Amigos do Coral da UFC

O Coral da Universidade Federal do Ceará é um grupo artístico sem fins lucrativos, formado por estudantes universitários, que vem prestando relevante trabalho sócio-educativo na formação de platéia para a música brasileira, bem como na formação de novos cantores, regentes e líderes de grupos musicais na cidade de Fortaleza.

Apoiada pela FBS desde 2006.

·  Número de Beneficiários Diretos: 33

·  Endereço: Sediada em Fortaleza-CE

• Endereço: Sediada em Fortaleza-CE

Desde a sua criação, o Coral da UFC é uma referência para canto coral nacional e internacional, consolidada através do intercâmbio Brasil-Alemanha em 2005 e reforçada em 2007, com o projeto Intercâmbio Coral Brasil-Europa, com 30 apresentações por cidades da Polônia, Alemanha e França.

A Parceria com a Fundação Beto Studart ocorre anualmente para montagem  do  espetáculo do Coral  em sua  temporada de apresentações.