Notícias

13 d May d 2009

Programa possibilita aperfeiçoamento profissional nos EUA

Estão abertas até 15 de junho as inscrições para o 'The Hubert H. Humphrey Fellowship Program', que oferta bolsas de estudo para aperfeiçoamento profissional nos Estados Unidos. O programa é voltado para profissionais brasileiros do setor público e do terceiro setor, em meio de carreira, que sejam, preferencialmente, empreendedores sociais, com comprovado potencial de liderança e atuantes nas seguintes áreas: desenvolvimento e economia agrícola; direito (foco em direitos humanos); drogas (educação, prevenção e tratamento); manejo de recursos naturais e meio ambiente; planejamento urbano e regional (foco em habitação popular); políticas e administração de saúde pública; política e administração de tecnologia (foco em inovação); políticas e planejamento educacional (democratização, acesso e equidade do ensino superior); e tráfico de pessoas (políticas de prevenção). A candidatura é feita exclusivamente pela Internet.

O/a interessado/a deve preencher o formulário clicando aqui; e submeter duas cartas de recomendação, sendo uma delas do supervisor imediato do candidato, e diploma e histórico escolar de graduação e pós-graduação (se for o caso). As cartas devem ser escritas em inglês ou devem ser acompanhadas de tradução. Além disso, candidatos convidados para entrevista terão que apresentar resultado de teste preliminar de proficiência de inglês (TELP, TOEFL ou IELTs); o English Language Report Form (parte integrante do formulário on-line) deve ser preenchido pelo professor de Inglês, no momento que o candidato se submeter ao teste de proficiência e apresentado pelo candidato na entrevista; e o TOEFL será exigido de todos os candidatos recomendados na seleção nacional após a entrevista.

Os benefícios são: bolsa mensal para manutenção de $1,700 a $ 2,500 de acordo com a localidade; auxílio instalação de $800 (parcela única); auxílio para livros ($750, parcela única); subsidio para compra de computador ($500, se necessário, em parcela única); auxílio para desenvolvimento profissional (de 1,700 a $2,200 de acordo com a localidade, parcela única); passagem de ida e volta aos Estados Unidos; auxílio para viagem internacional de ida ao EUA ($200, parcela única); auxílio para viagem de retorno ao Brasil ($400); anuidade e taxas escolares; e seguro-saúde. Outras informações estão em www.fulbright.org.br ou podem ser obtidas com a Comissão Fulbright pelo número (61) 3248-8600 ou pelo e-mail hhh10@fulbright.org.br.

FONTE: RITS

 

Notícias Relacionadas

Leia mais Notícias +

Vídeos

10 anos do Projeto Faça do Deficiente um Atleta

Nossos Talentos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Entidades Apoiadas

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Álbum de Fotos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias: