31 d March d 2009

O Instituto HSBC Solidariedade divulga datas de Seleção de Projetos

Veja as informações abaixo e confira através do site www.porummundomaisfeliz.org.br Confira o calendário 2009 de Seleções de Projetos promovidas pelo Instituto HSBC Solidariedade: Educação Tema da Seleção / Linha de Atuação: Projetos Aprovados nos Conselhos dos Direitos da Infância e Adolescência.

Recurso do incentivo fiscal destinado aos Fundos da Infância e Adolescência (FIA) Data de Abertura: 16/02/09 Data final para envio de projetos: 03/04/09 Data da divulgação dos projetos vencedores: 07/07/09 Tema da Seleção / Linha de Atuação: Seleção do Cartão Instituto HSBC Solidariedade: projetos em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal ou social Data de Abertura: 28/04/09 Data final para envio de projetos: 21/08/09 Data da divulgação dos projetos vencedores: 11/11/09

*O Instituto HSBC Solidariedade reserva-se o direito de alterar/atualizar o calendário sem aviso prévio. O Instituto HSBC Solidariedade revisou seu processo de seleção de projetos.

Os formulários estão mais simples e a seleção foi dividida em 02 etapas: • 1ª) As organizações devem se apresentar e relatar o porquê desejam receber nosso investimento (as orientações sobre como proceder estarão no regulamento das seleções); • 2ª) Apenas as organizações pré-selecionadas deverão propor um plano de trabalho mais detalhado sobre seu projetos, incluindo calendário, custos, processos de avaliação, etc. Como funcionam os processos seletivos: • A instituição social deverá fazer o download do regulamento e verificar a compatibilidade entre as ações do projeto e a linha de atuação da seleção. O próximo passo é preencher o formulário padrão e enviá-lo de acordo com as orientações, respeitando os prazos. • Todos os projetos apoiados pelo Instituto HSBC Solidariedade devem ter obrigatoriamente o envolvimento de um “padrinho ou madrinha”: colaboradores do HSBC Brasil que moram/trabalham na região onde a instituição está localizada. • Os regulamentos e formulários estarão disponíveis para download a partir da data de abertura das seleções. Projetos que não seguem o formato específico do Instituto HSBC Solidariedade não são avaliados. Participe! Envie seu projeto! • Está com dúvidas? Envie sua mensagem para hsbc.solidariedade@hsbc.com.br FONTE: www.porummundomaisfeliz.org.br