10 d February d 2009

Entrevista com Mirian Moreira sobre o Projeto Cultivando Talento

Entrevista com a Prof. Mirian Carlos Moreira de Souza, diretora do Conservatório Alberto Nepomuceno sobre o Projeto Cultivando Talento em Parceria com a Fundação Beto Studart.

1) Qual a importância da parceria com a Fundação Beto Studart para a realização do Projeto?

A importância se deve a credibilidade da Fundação Beto Studar, que a partir de uma política comprometida com a responsabilidade social, incentiva o talento, pois acredita na Arte como solução dos incontáveis conflitos vividos, principalmente pelos jovens das classes menos favorecidas

2) Quais os benefícios que o Projeto pode proporcionar as crianças?

A nossa parceria envolve jovens adolescentes e adultos, que serão beneficiados com o crescimento artístico, emocional e espiritual. Com certeza, terão seu universo enriquecido pelo conhecimento de uma linguagem universal – Música – que os levará a um melhor equilíbrio emocional e os fará ficar mais próximo de Deus.

3) Quais são as suas expectativas a cerca do Projeto e parceria com a Fundação?

Minhas expectativas são as de uma Educadora absolutamente convencida que a Arte é um Caminho privilegiado do resgate de nossa identidade, e se, com uma Fundação do conceito da Beto Studart a certeza de que estará a formar verdadeiros e legítimos cidadãos.

4) O Projeto Cultivando Talentos oferecerá:

- Percepção Musical

- Laboratório Coral