Artigos

Fundação Beto Studart

Por Adísia Sá - Jornalista Li com interesse o Relatório 2007/2008 da Fundação Beto Studart e cheguei a uma conclusão: tudo tem seu tempo e lugar certos.

O que quero dizer? Mais uma vez uma banda bem afinada é acionada: candidatura de Beto Studart a cargo político . Orquestra afinada e de largo alcance. Deputado federal? Senador? Prefeito? Governador? As cartas são postas na mesa e à disposição do empresário. Cânticos de sereias chegam aos seus ouvidos e por mais que ele à semelhança de Ulisses, aconselhe aos amigos que sejam amarrados para não cair em tentação e que o deixem em paz, as vozes teimam tentar envolve-lo. Com sorriso nos lábios, palavras amáveis – mas firme, Beto se nega a se deixar levar pelos correligionários, eleitores...

No que faz muito bem. Quem desenvolve um trabalho, como o empresário à frente da Fundação que leva o seu nome – com belo e amplo leque de atuação- para quê agradar aos outros e perder a sua liberdade? Chega um momento na vida em que a pessoa tem o direito de proclamar a sua independência: “agora sou eu que me conduzo”.

E segue o que se traçou: viagens...não fazer nada... frequentar as rodas que bem queira... se deixar embalar pelos risos alegres da família... fechar a casa e jogar a chave bem longe e sair por aí sem lenço, nem documento... Lutou muito, amealhou reservas, formou família, honrou o nome. Querer mais, pra quê, meu Deus? Haverá alegria maior do que saber que crianças estão acolhidas na Associação Comunitária do Coqueiral – Creche Fátima Dutra? E assistir à Associação Madre Paulina onde crianças e adolescentes, até então em situação de risco pessoal e social, agora têm abrigo, educação, arte?...

Apoio ao projeto do Banco Comunitário de Pajuçara – Banco Paju, com assessoria técnica do Banco Palmas, vitoriosa iniciativa dos moradores do Conjunto Palmeiras... Em municípios cearenses e bairros de Fortaleza a Fundação Beto Studart mantém a sua marca com atuação de amplo espectro. Sem falar na Agência da Boa Notícia... Associação Cultural Cine Ceará e por aí vai. Ser candidato a isto ou aquilo? Deus do céu , haverá maior serviço à nossa gente e à nossa terra, do que está fazendo a Fundação? Há momentos na vida em que a pessoa que trabalhou... trabalhou, tem direito a segurar o timão e marcar o seu roteiro. Que Beto Studart não abra mão disto: aproveite com deleite cada dia e deixe a vida o levar. A Fundação e todos que ela assiste dizem “amém, professora Adísia, amém. Fale pela boca de um anjo.”

FONTE: Jornal O Estado

 

Artigos Relacionadas

Leia mais Artigos +

Vídeos

Recital Projeto Cultivando Talentos

Nossos Talentos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Entidades Apoiadas

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Álbum de Fotos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias: