Cainã Cavalcante, lança seu quarto disco chamado “Corrente” - Fundação Beto Studart Fundação Beto Studart

SAIBA MAIS

Cainã Cavalcante, lança seu quarto disco chamado “Corrente”

Após três trabalhos divididos com vários parceiros, Cainã Cavalcante, ex bolsista da Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento lança “ Corrente”, disco em que dá destaque à essência de sua arte: a relação íntima com o violão.

Segundo Cainã, “Corrente,  significa fluidez. Como o rio que corre para o mar, seguindo o curso natural da vida, senti que era chegada a hora de fazer um álbum de violão solo e autoral. Entendo que “Corrente” também tem o sentido de conexão entre as pessoas, elos de amizade, admiração, respeito e alegria que me inspiram a compor, a tocar e a transformar influências em música”. 

Hoje, com 28 anos e uma carreira de respeito, ele se dedica a surpreender outros mestres da música instrumental (como Nelson Faria, que se desmanchou em elogios no programa Um Café Lá Em Casa, transmitido pelo Youtube) e a abrir novos veios para a própria arte. É isso que ele busca no disco que lançou na última sexta-feira, 28. Depois de três álbuns onde dividiu espaço com um número generoso de parceiros, “Corrente” traz nove composições assinadas, arranjadas e executadas somente por Cainã. Como ele define, é sem maquiagem nenhuma.

Morando em São Paulo desde o início deste ano, Cainã vem fortificando um trabalho que construiu ao lado de músicos como Arismar do Espírito Santo, Fagner, Elba Ramalho, Yamandu Costa e Zé Paulo Becker (Trio Madeira Brasil). 

Fontes da notícia:

https://www.opovo.com.br/jornal/vidaearte/2018/10/ao-amigo-violao.html

https://benfeitoria.com/cainacavalcante

Compartilhe