O cearense Thiago Monteiro, bolsista da FUNDAÇÃO BETO STUDART DE INCENTIVO AO TALENTO, disputou três partidas nesse sábado no Future $10.000 de Pantiani, Geórgia, obtendo duas vitórias e uma derrota.
O cearense Thiago Monteiro disputou três partidas nesse sábado 30/05/2015, no Future $10.000 de Pantiani, Geórgia, obtendo duas vitórias e uma derrota.
Na semifinal da chave de simples, Thiago perdeu para o polonês Grzegorz Panfil, cabeça de chave nº 1 do torneio, por 7/5 6/3. Todavia, na chave de duplas, o brasileiro obteve dois êxitos e se sagrou campeão do torneio.
Em parceria com o italiano Marco Bortolotti, na semifinal a vitória foi contra os georgianos Aleksandre Bakshi e Nika Dolidze por 6/1 6/4. Minutos após o término da semifinal, Thiago e Bortolotti disputaram a final contra os russos Victor Baluda e Ivan Kalinin, derrotando-os por 7/6 7/5 e garantindo o título do torneio.
Esse é apenas o título segundo título profissional do cearense em duplas, embora em simples ele já possua cinco troféus de nível Future. O título na Geórgia rende 18 pontos ao canhoto cearense de 20 anos no ranking mundial de duplas, o que deve fazê-lo subir quase 200 posições, deixando a 941ª colocação e chegando aproximadamente ao posto de nº 755 na lista que será divulgada após o término de Roland Garros.
FONTE: tenisdobrasil.final.com
Compartilhe