Letícia Targino, em 2020, aos 41 anos, recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Ela conta que foi uma notícia devastadora para ela, mas com a ajuda da família ela deu início ao tratamento. Letícia fez mastectomia bilateral, quimioterapia e radioterapia. Contudo, após essa fase difícil da doença, ela conheceu a Associação Lua Rosa, um projeto que transformou sua vida, mostrando para ela que existe vida feliz após o câncer de mama.
A Lua Rosa abraça mulheres desde o diagnóstico até o pós câncer e conta com grupos recreativos e competitivos, uma oportunidade de superação e disciplina. Letícia deixa um recado para todas as mulheres: “Se cuidem, façam o autoexame, pois o diagnóstico precoce pode salvar vidas. E para você que recebeu o diagnóstico viva o agora, com mente positiva e muita fé em Deus”.
Outubro Rosa é um mês para refletir sobre os cuidados com a saúde da mulher, em especial a prevenção e tratamento do câncer de mama. Porém, esses cuidados devem ser diários e contínuos. A prevenção sempre é o melhor remédio!
Compartilhe