Instituto HSBC Solidariedade abre novo edital - Fundação Beto Studart Fundação Beto Studart

Mídias

Artigos

Instituto HSBC Solidariedade abre novo edital

O Instituto HSBC Solidariedade, que representa o pilar social da sustentabilidade do Grupo HSBC no Brasil, abre esta semana, nova seleção para investimento em projetos aprovados nos Conselhos dos Direitos da Infância e Adolescência. Os projetos devem investir na redução da vulnerabilidade de crianças e adolescentes, como redução da exploração do trabalho infantil, dos índices de exploração sexual, aumento dos índices de retorno familiar ou de adoção, entre outros. A solução da causa deve obrigatoriamente estar aliada ao sucesso escolar.

O investimento total é de R$ 700.000,00, que será dividido entre 10 projetos, de até R$70 mil cada, em apoio de 12 meses. Serão aceitos projetos sob responsabilidade de organismos não governamentais e comunitários, legalmente constituídos no país, sem fins lucrativos, que atuem no Terceiro Setor e que estejam aprovados nos Conselhos dos Direitos da Infância e da Adolescência que permitam a doação dirigida ou vinculada.

Organismos governamentais podem apresentar projetos por meio de suas fundações e associações. Cada projeto inscrito deverá contar obrigatoriamente com apadrinhamento de um colaborador do Grupo HSBC (HSBC, Losango e HSBC Global Technology Brasil), que, voluntariamente, representará o Instituto HSBC Solidariedade e apoiará a instituição. Para inscrever um projeto, os interessados devem preencher o formulário disponível no site www.porummundomaisfeliz.org.br e encaminhar o projeto ao Instituto até 03 de abril de 2009.

Em 20 de maio será divulgada no site a lista dos projetos pré-selecionados. A seleção final será publicada no dia 7 de julho. Essa iniciativa, de incentivo a projetos por parte do Instituto HSBC Solidariedade, faz parte da política da organização e do Grupo HSBC no Brasil e no Mundo, que prima pela realização de ações relacionadas aos seus três focos de atuação: Educação, Meio Ambiente e Comunidade. Seu objetivo primordial é contribuir efetivamente para melhorar a formação integral do ser humano, valorizando ações que promovam a ética, a autonomia, o conhecimento, a liderança, a solidariedade e a sustentabilidade.

Para mais informações visite o site: www.porummundomaisfeliz.org.br.

FONTE: http://www.gife.org.br/redegifeonline_noticias.php?codigo=8397&tamanhodetela=4&tipo=ie

Compartilhe