A secretária Maria Edilene Silva Lima, mãe do Saulo Victor, de 10 anos, aluno de Robótica, no Projeto FBS TECH, em Redenção ressalta que o curso vai além dos conhecimentos técnicos, pois tem contribuído para uma melhora na socialização do filho. “Nos dias de curso o Saulo Victor se transforma e conversa com todos, quando chega em casa também interage. Eu agradeço a Fundação Beto Studart e a Escola Livre de Música por essa excelente oportunidade”, frisa.
Edilene que é mãe solteira e cuida de dois filhos sozinha, afirma que o Projeto FBS TECH abre muitas portas para um futuro melhor para dezenas de crianças e jovens que moram no município de Redenção e proximidades. O aluno Saulo Victor acredita que o curso está ajudando em sua vida pessoal e futuramente contribuirá profissionalmente.
*O que é o FBS TECH?*
É um projeto da Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento em parceria com Associação Artística Cultural e Educacional de Redenção (Escola Livre de Música de Redenção). O projeto oferece cursos gratuitos nas áreas de Programação e Robótica, no município de Redenção.
O curso de Robótica é voltado para estudantes de 10 a 14 anos e o de Programação tem o foco em estudantes de 15 a 29 anos. Ambos acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos manhã e tarde, na sede da Associação, em Redenção.
Todas as vagas já foram preenchidas.
Compartilhe