O cearense Thiago Monteiro ( Bolsista da Fundação Beto Stuart) conseguiu uma importante vitória nesta quinta-feira para se garantir na semifinal do challenger de US$ 50 mil disputado no saibro de Santiago. Monteiro passou pelo argentino Carlos Berlocq, 121º do ranking, com parciais de 6/3, 0/6 e 6/4 em 2h05 de partida.
Monteiro havia perdido duas vezes para Berlocq este ano, em duelos e três sets em Buenos Aires e São Paulo. Após a vitória sobre o veterano argentino de 34 anos, o cearense espera pelo vencedor da partida entre o colombiano Daniel Galan, 308º do ranking, e o cabeça 2 chileno Nicolas Jarry, 118º colocado. Será a primeira semi do ano para Monteiro que tenta alcançar a quarta decisão de challenger da carreira.
Cabeça 5 em Santiago e atual 129º do ranking, Monteiro já garantiu 29 pontos com a campanha até a semifinal e pode receber 48 com o vice-campeoanto e 80 em caso de título. Ex-número 74, o canhoto de 23 anos não defende mais nada na temporada, mas precisa descartar oito pontos de seu 18º e último resultado válido para o ranking.
Leia a matéria completa, acessando :
http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/54489/Monteiro-passa-por-Berlocq-e-faz-semi-no-Chile/
Compartilhe