Melhor tenista juvenil brasileiro, que foi eliminado de Wimbledon nas oitavas de final por australiano, lamenta dificuldade na grama e se apresenta ao público.
Número 3 do mundo no ranking juvenil, Thiago Monteiro não passou das oitavas de final em Wimbledon, neste ano. Ainda assim, o brasileiro já sonha com o dia em que poderá trocar a quadra 9, na qual perdeu para o australiano Luke Saville, nesta quarta-feira, pela Quadra Central, e viver grandes momentos contra Nadal, Djokovic e companhia.
– É um caminho bem longo, tenho de seguir trabalhando duro, focado e com os pés no chão. Tenho muitos degraus para subir, mas confio. Estou fazendo o trabalho certo e espero que em alguns anos eu esteja lá na Quadra Central – disse o jovem, com exclusividade ao SporTV News.
Na partida, o cearense Monteiro cedeu apenas uma quebra de saque e lamentou o dia do rival.
– O australiano jogou muito bem, tive chance e acabei não aproveitando. Ele foi melhor ainda no segundo set. Fiz uma boa campanha, é difícil jogar na grama, o jogo é muito rápido, não estou tão bem adaptado. Mas foi bom – resumiu o brasileiro, único a chegar à fase.
Tenista boa praça
Thiago Monteiro ainda se apresentou ao público brasileiro e definiu suas características.
– Um jogador tranquilo, alegre, acho que sou carismático, simpático (risos). Tenho de seguir trabalhando, falta muito para atingir o que quero.
A safra abaixo dos 19 anos ainda inclui nomes promissores como Bruno Sant´anna, João Pedro Sorgi, Thiago Fernandes e Guilherme Clezar – os dois últimos já até disputam torneios profissionais.
Fonte: Sportv.globo
Compartilhe