Belo Horizonte (MG) – Considerado uma das maiores promessas da nova geração, o canhoto cearense Thiago Monteiro obteve sua vitória profissional mais importante nesta quarta-feira, ao derrotar o português Gastão Elias, por 6/2, 2/6 e 6/4, e passar assim às quartas de final do future de Belo Horizonte. Aos 16 anos, Monteiro enfrenta agora o carioca Fabiano de Paula, que surpreendeu o cabeça 5 Danilo Ferraz e virou o placar para 3/6, 6/1 e 6/2.
Nenhum dos dois jamais atingiu a semifinal de um evento future. Elias vinha do vice em Barueri e eliminou o favorito Daniel Silva na primeira rodada. Já o carioca Fernando Romboli, segundo principal inscrito, tirou o italiano Giorgio Portaluri, por duplo 6/2, e agora enfrenta o português Francisco Dias, que tirou Ricardo Siggia, sexto favorito, por 6/2 e 7/5.
Outro duelo totalmente nacional acontece entre o catarinense Thales Turini e o experiente gaúcho André Ghem. Cabeça 4, Turini tirou Alex Blumenberg, 6/2 e 6/0, enquanto Ghem passou pelo conterrâneo Guilherme Clezar, 4/6, 6/3 e 6/4. O quarto jogo envolverá o paulista Nicolas Santos e o argentino Juan Pablo Villar. Cabeça 8, Nicolas tirou o catarinense Bruno Semenzato, 6/4 e 6/3, e Villar justificou a condição de terceiro inscrito ao tirar Andrew Lauret, 7/6 (7-3) e 6/3.
Fonte: tenisbrasil
Compartilhe