Letícia Nayara Moura Monteiro - Fundação Beto Studart Fundação Beto Studart

Como atuamos

Talentos que passaram pela Fundação

Bolsista

Letícia Nayara Moura Monteiro

  • Nascimento: 22/08/1996
  • Naturalidade: Fortaleza – CE
  • Período de concessão da Bolsa: 01/07/2011 à 30/09/2018
  • Campo da prática: Tênis

Letícia Nayara Moura Monteiro iniciou a prática de tênis aos 06 anos de idade, teve como referência o seu irmão e também tenista Thiago Moura (Bolsista da FBS).

Aos 12 anos de idade sagrou-se a mais nova campeã em torneios de 1ª classe realizados pela Federação Cearense de Tênis.

O roteiro de premiação parecia traçado pelo exemplo e dedicação da atleta. Aos poucos foi se firmando no Cenário do Tênis Cearense, Nacional e Internacional, obtendo resultados marcantes.

Em 2011, Letícia tornou-se número 1 da categoria 3ª classe masculina, pelo ranking da Federação Cearense de Tênis.

No ano de 2012, Letícia alcançou a posição de 14ª do Brasil pelo ranking da Confederação Brasileira de Tênis, pela categoria 16 anos, após disputar o torneio mundial – Copa Gerdau. Ainda em 2012, realizou grandes jogos e, como destaque em um deles, derrotou a tenista nº 1 do COSAT, a tenista paraguaia Gabriela Sanabria em dois sets (Relatório 2011-2012).

Em 2017 participou do Universíade (evento multiesportivo internacional organizado para atletas universitários organizado pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) em Taiwan. Conquistou reconhecimento nacional em 2018 ao receber o Prêmio Melhor do Ano concedido pelo Ministério do Esporte como Atleta Universitário do Brasil e ainda conquistou uma vaga para participar do sulamericano realizado na Colômbia.

A atleta conquistou o título de campeã na categoria Tênis Feminino no Jubs (Jogos Universitários Brasileiros) 2019 sendo convocada para participar da Universidade de Verão 2019 que aconteceu em Nápoles, na Itália.

Fundação Beto Studart