Pedro Rian Paulino Lima - Fundação Beto Studart Fundação Beto Studart

COMO ATUAMOS

Concessão de Bolsa Talento

Bolsista

Pedro Rian Paulino Lima

Como é conhecido(a): Pedro Rian Paulino Lima

Nascimento: 27/03/2006

Naturalidade: Fortaleza-CE

Início da concessão Bolsa Talento: 20/09/2017

Campo da prática: Surf

Desde os 4 anos pratica surf tendo como inspiração seu pai, também surfista. Em 2018 foi vice-campeão nordestino Dore Surf Kids na cetegoria sub 10 e atual líder do ranking Pena Little Monster categoria sub 12 (Brasileiro). 

Em 2019, conquistou o 3° lugar do Ranking Cearense da Categoria Sub-12 e em nível internacional conquistou o 4° lugar no Italo’sGrom Stop na categoria sub 12. 

Em 2022 iniciou um novo momento em sua trajetória a fim de alcançar seu objetivo de tornar-se surfista profissional. Por isso, reside atualmente no Rio de Janeiro onde há ondas constantes e estrutura para treinamentos mais intensos. Assim, poder prepar-se melhor para as competições em circuitos nacionais e internacionais.

Fundação Beto Studart
Realizações

2019

Conquistou o 3° lugar do Ranking Cearense da Categoria Sub-12 e em nível internacional conquistou o 4° lugar no Italo’sGrom Stop na categoria sub 12. Nos estudos também foi destaque como parte do quadro de ótimos alunos do Município de Paracuru, onde mora.

2020

Conforme relato do bolsista, feito em 2020 “A FBS tem me ajudado bastante durante esses 3 anos de parceria. Com a FBS fui campeão brasileiro, cearense e sempre com boas colocações em rankings internacionais e nacionais. A FBS também sempre me aconselha a estudar mesmo sendo muitos campeonatos, com esse conselhos me ajudou muito para não repetir nenhum ano e ganhar torneios cobiçados e avanço de fases como na OBMEP (OLIMPÍADA Brasileira de Matemática das Escolas públicas).

Nesse tempo de pandemia aconteceram poucos eventos, e esses eventos aconteceram de janeiro até março deste ano, no ano de 2020 meu primeiro campeonato foi no quintal de casa em Paracuru, acabei o evento com a segunda colocação do ranking cearense sub 14 e sub 16, logo depois embarquei para Bahia, para participar o campeonato brasileiro de surf (CBS) na qual terminei em 3 lugar no ranking sub 14 e 7 no ranking da sub 16. Atualmente (Ano 2019) estou participando de campeonatos virtuais no qual vai acontecer do dia 8 de setembro de 2020 até dia 12 de setembro de 2020 (super surf)”.
Desde os 4 anos pratica surf tendo como inspiração seu pai, também surfista. Atual vice-campeão nordestino Dore Surf Kids na cetegoria sub 10 e atual líder do ranking Pena Little Monster categoria sub 12 (Brasileiro).
Em nível estadual é o atual 3° lugar do Ranking Cearense da Categoria Sub-12 e em nível internacional conquistou o 4° lugar no Italo’sGrom Stop na categoria sub 12. Nos estudos também é destaque como parte do quadro de ótimos alunos do Município de Paracuru, onde mora.

“A FBS tem me ajudado bastante durante esses 3 anos de parceria, com a FBS fui campeão brasileiro, cearense e sempre com boas colocações em rankings internacionais e nacionais. A FBS também sempre me aconselha a estudar mesmo sendo muitos campeonatos, com esse conselhos me ajudou muito para não repetir nenhum ano e ganhar torneios cobiçados e avanço de fases como na OBMEP (OLIMPÍADA Brasileira de Matemática das Escolas públicas).

Nesse tempo de pandemia aconteceram poucos eventos, e esses eventos aconteceram de janeiro até março deste ano, no ano de 2020 meu primeiro campeonato foi no quintal de casa em Paracuru, acabei o evento com a segunda colocação do ranking cearense sub 14 e sub 16, logo depois embarquei para Bahia, para participar o campeonato brasileiro de surf (CBS) na qual terminei em 3 lugar no ranking sub 14 e 7 no ranking da sub 16. Atualmente estou participando de campeonatos virtuais no qual vai acontecer do dia 8 de setembro de 2020 até dia 12 de setembro de 2020 (super surf).

Residente atualmente em Paracuru – Ceará me sinto muito à vontade nessa terra querida, mesmo costumando dizer que atleta não mora e sim passa temporada em lugares diferentes, estou desenvolvendo atividades físicas, meus treinos diários, cursos de surf para acrescentar no meu currículo e na minha experiência.”